domingo, 29 de março de 2009

VHI - Objects of delirium (Tradução)

Robert Pattinson tem 22 anos. Num espaço de 4 meses, ele se tornou um ídolo mundial. Depois de um pequeno papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele sumiu do radar por um tempo. Mas, depois ele voltou como o vampiro lindo de matar (sem trocadilhos) em Crepúsculo. O The New York Times dedicou um artigo a ele, no qual tenta explicar a histeria extraordinária que ocorre sempre que ele é visto em público. Meninas e mulheres estão tão enlouquecidas que isso faz lembrar cenas dos Beatles em 1962 e Johnny Depp em 1989, apenas numa escala ainda maior.

Twilight quebrou os recordes de bilheteria e é também - de longe - o filme com maior lucro dos últimos tempos. Vogue Hommes International se encontrou com Robert Pattinson duas vezes, uma no começo da "Robmania", e agora, quando esta atingiu novos níveis.

Los Angeles, começo de novembro de 2008. Naquela manhã, a Entertainment Weekly, a referência mundial do showbiz, publicou sua terceira capa com Robert Pattinson em menos de três meses.

Você viu a capa hoje de manhã?
[Surpreso] Ainda não. Isso é completamente louco. Eu odeio olhar para minha cara. Yuck! [Ele joga a revista para o lado.] Eu odeio me ver em alguma coisa impressa. Uma capa com essa e não passarei perto de uma banca por uma semana.

Você é o maior sucesso instantâneo que vimos em um bom tempo. O que há nessa história que faz as meninas adolescentes ao redor do mundo enlouquecerem?
A chave é que essa história sobre vampiros fala para os jovens sobre seus medos sexuais. E a atração que eles têm por isso os assusta.

Há mais sexualidade em Twilight do que em Harry Potter.
Definitavamente. Não há nada de sexual em Harry Potter, enquanto a sexualidade é o ponto central de Twilight. O público pode ver isso. As reações não são iguais.

A expectativa é ainda mais histérica, por causa dos hormônios. Até mesmo a autora dos livros da série Crepúsculo, Stephenie Meyer, se desculpou com você por destruir sua vida.
Sim, é verdade, ela fez isso (risos). Não tenho certeza se deveria agradecer a ela por isso. Ao mesmo tempo, ser visto como o cara mais perfeito do mundo não é a pior coisa que podia me acontecer. Na verdade, é um gradde elogio.

Seu cabelo se tornou um objeto de fascinação ao redor do mundo. Eles dizem que você nunca o lava.
É incrível que meu cabelo sujo tenha se tornado uma coisa tão grande. Todo mundo está falando sobre ele (risos). Eu lavei meu cabelo ontem, vou deixar que você saiba, e até mesmo cortei um pouco.

Existem blogs inteiros sobre seu cabelo. Essa é sua maneira de dizer que você não é o cara perfeito do filme?
É loucura, mas é verdade. Se eu começar a mudar minha vida para me adequar aos que as pessoas esperam que um ator de sucesso seja, essas mesma pessoas vão me odiar por ter mudado. Então, eu continuo o mesmo, tão honesto quanto é possível. Com cabelo sujo.

O que você vê acontecendo quando o filme for lançado próximo mês?
Eu não faço a menor idéia e me recuso a pensar sobre isso. Se eu começar a tentar advinhar o que vai acontecer mais pra frente, eu vou enloquecer.

-----

Eu preciso ir agora. Estou prestes a ser morto por uma multidão de meninas esperando do lado de fora.

Boa sorte!

Ele deixa o hotel. Um grupo de meninas de 13 anos grita, "Me morda!"

-----

Dezembro de 2008. Robert Pattinson é agora um astro. Ele acaba de triplicar seu salário pelos próximos 3 filmes da série Crepúsculo ainda a serem feitos. Ele está na capa da Entertainment Weekly pela quarta vez. A equipe se atrasa em Paris. Em frente ao Hotel Crillon, mais de 500 meninas se aglomeram no frio esperando para ver seu ídolo aparecendo na varanda, como se eles estivessem fazendo "Não chores por mim Robertina".

Da última vez que nos encontramos, era a terceira fez que você saia na capa da Entertainment Weekly no mesmo ano. E essa semana.
É a quarta vez, é insano. Quatro capas da EW em quatro mês [risada constrangida].

Virou "Robert Weekly".
Virou mesmo!

Aparentemente, as meninas na platéia estão sempre gritando durante as exibições.
Sim, na verdade, elas gritam em frente às telas também e não apenas nas premieres. O tempo todo. Em alguns lugares, duas semanas depois do filme ser lançado, as pessoas continuavam gritando toda vez que eu aparecia. É muito estranho.

Você ainda não se acostumou com isso?
Infelizmente, não. Na verdade, está ficando pior. Há um lugar - sempre o mesmo - onde eu amo almoçar em Los Angles. Mas, eles vendem revistas e agora eu entro em pânico com a idéia de ver minha foto. Verdadeiros ataques de pânico, os quais não posso controlar. A pior coisa que pode me acontecer é quando alguém fala "É você na foto?" E eu grito "Nããããão, não, não sou eu". Eu não sei porque. Não é fácil se sentir assim.

Como seus amigos reagem?
É engraçado porque meus amigos estão todos em Londres, e para eles eu apenas desapareci por um ano. Outro dia, quando eu os vi novamente, eles estavam perguntando "O que você tem feito no último ano? Porque não há um único ônibus que não tenha uma foto sua. Nos lembre - pelo que exatamente você é famoso?" (risos)

Seu sucesso não é só uma questão de marketing. É uma boa história com um bom ator.
Provavelmente, mas eu sou uma pessoa muito negativa (risos) - você nunca me fará dizer isso.

E agora eles dizem que você não tem permissão para cortar seu cabelo enquanto durarem as gravações dos três filmes.
Isso é mentira e verdade ao mesmo tempo: eu apenas não estou autorizado a ficar careca.

Da última vez que nos encontramos, você havia lavado seu cabelo no dia anterior.
Nada mal, nada mal. Mas, não não dessa vez. Eu não lavo meu cabelo há um bom tempo (risos).

Falando sério, seu próximo filme antes da sequencência de Crepúsculo é o biográfico Little Ashes, um filme indepentende de orçamento pequeno no qual você interpreta Salvador Dalí. O filme descreve a relação dele com Frederico García Lorda. Você percebe que esse filme vai receber ainda mais atenção?
É o filme menos impressionante do mundo. Ele provavelmente nunca teria sido lançado se não fosse pelo efeito Crepúsculo.

E a história de um caso amoroso entre dois homens vai chamar a atenção do público gay e das meninas!
Eu sei! Mas Crepúsculo já é um sucesso entre a comunidade gay, então não vai fazer muita diferença (risos).

Você contribuiu para a múisica do filme, que agora está no topo das paradas., então isso tem sido um grande sucesso em todos os aspectos, não?
Eu não acho que eu terei muito tempo para compor por um bom tempo. Pelo menos, eu poderei dizer que um dia eu tive um álbum que chegou ao Primeiro Lugar.

Antes de irmos, qual seria um desejo de um ator que tem o mundo aos seus pés?
Eu não sei. Que tipo de desejo você tem para mim?

Um bom jantar em Paris, uma namorada bonita ou algum shampoo, se você algum dia desejar lavar seu cabelo?
(Risos) Vamos ficar com a menina bonita, então. Uma menina bonita sempre resolverá o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário