terça-feira, 19 de maio de 2009

Tradução: The Hollywood Reporter: Risky Biz Blog

Robert Pattinson fala ao Risky Biz o que pensa sobre Lua Nova

Robert Pattinson, que se lançou ao estrelato global com Crepúsculo e que acaba de se comprometer com a adaptação para as telas do quarto livro da série best-seller de Stephenie Meyer, é mais do que um rosto bonito. O ator, que não fez aula de atuação, fala com o chefe do escritório do Reino Unido do The Hollywood Reporter, Stuart Kemp, em Cannes, sobre quanto tempo pode levar para se apaixonar, o motivo pelo qual ele não se importa com quem será o diretor do filme desde que tenha um script e sobre perder seu carro.

THR: Você já esteve em Cannes antes?
Pattinson: Eu vim aqui uma vez num feriado quando eu tinha 12 anos, mas não depois disso. Eu não iria gostar de passar um feriado aqui agora.

THR: Vamos falar sobre Crepúsculo. São quatro livros. Você pretende fazer todos eles?
Pattinson: Eu assinei o contrato para o quarto, Amanhecer. Mas, eu não faço idéia de quando a Summit irá filmá-lo por causa da minha agenda.

THR: No que o scrpit de Lua Nova diferente do segundo livro?
Pattinson: O script é relativamente fiel ao livro. Eu ainda o descreveria como um personagem de apoio (para a história de Bella). Acho que seria um pouco sem graça se tivesse continuado apenas como uma voz, uma vez que meu personagem é uma voz na cabeça da Bella no segundo livro. Eles filmaram umas partes do filme como alucinações. Você interpreta algo criado pela imaginação de Bella e eu estava tentando fazer isso de modo realmente em 2-D. Espero que não pareça algo achatado ou chato (risos).

THR: Qual é agenda para Lua Nova?
Pattinson: Nós ainda temos quatro dias de filmagens. Estou para a Itália para os dias de gravação restantes.

THR: E depois?
Pattinson: Depois eu começarei imediatamente as gravações de Remember Me (um drama romântico), e depois terei três dias de férias antes de começar a filmar o terceiro filme da série Crepúsculo, Eclipse. Depois disso, farei um filme chamado Unbound Captives. Não posso falar muito sobre isso, mas eu sei que o script exige que eu aprenda Comanche! Talvez seja como em "Dança com lobos"! Meu personagem é totalmente em Comanche, ha ha.

THR: Você filmou sequências para o segundo e o terceiro filme da série Crepúsculo ao mesmo tempo. Isso é mais difícil para um ator do que fazer filmes diferentes?
Pattinson: Na verdade, não. Nós apenas filmaremos as sequências de Vancouver (para Eclipse) e Lua Nova será lançado no final desse ano.

THR: Como aconteceu Remember Me?
Pattinson: Eu li o script no verão passado e me encontrei com (o diretor) Allen Coulter e realmente gostei. É uma história bem simples, mas havia algo sobre o personagem e o modo como ele falava que era muito parecido com o modo como eu falo. Há um certo naturalismo na escrita e eu realmente senti uma conexão com isso.

THR: Sobre o que é o script?
Pattinson: Eu li em algum lugar que ele estava sendo descrito como o "Love Story - Uma história de amor" dos dias atuais. Não tem nada a ver com "Love Story - Uma história de amor". (Remember Me) é realmente difícil de ser descrito. É sobre um cara de 23 anos e sobre conhecer alguém há seis semanas. É uma história sobre um relacionamento. Você não simplesmente se apaixona e diz "estou apaixonado" em seis semanas. É muito natural e os personagens são incrivelmente reais e bem elaborados. É um dos poucos scripts que eu li em que você termina de ler e percebe que não queria que tivesse terminado. Não tenho problema algum em dizer que (a roteirista) Jesnny (Lumet) é um gênio.

TRH: Como assim?
Pattinson: Eu fui a casa dela num fim de semana e nós todos ficamos lá e conversamos sobre o script e ela me perguntaram o que eu queria dele. Ela trabalhou no rascunho e, mais ou menos uma semana depois, ela entregou o script. Ela capturou pequenas partes da minha voz e todas as inflexões e cacoetes que tenho. O personagem no script é bem parecido comigo.

THR: Interpretando você mesmo?
Pattinson: Você só pode realmente interpretar você mesmo num personagem uma vez a cada 15 anos, eu acho (risos). E você só pode fazer isso se for um bom script que realmente 'entenda' você. É muito terapêutico, na verdade.

THR: Onde e quanto?
Pattinson: Será filmado em NYC durante oito semanas.

THR: Você parece ter gostado de ajudar no roteiro de Remember Me. Um escritor frustrado?
Pattinson: Não, é ótimo quando outra pessoa faz o roteiro para você.

THR: Como você vê sua carreira até agora?
Pattinson: Eu não fiz aulas de atuação, eu meio que cai dentro disso. Eu realmente não tenho um gosto convencional, e só quero fazer filmes que eu sinta que beneficiarão minha vida. O que temos feito com Remember Me é um trabalho muito excitante e sutil. Eu realmente não vejo atuar como atuação. Eu definitivamente não sou uma dessas pessoas que podem simplesmente parecerem assustadas quando o diretor manda.

THR: Como você seleciona seus projetos?
Pattinson: Se tem um bom script, eu não me importo com quem seja o diretor. Eu gosto dos scripts mais aleatórios e minha agente e eu somos amigos realmente próximos. Ela realmente me entende e conhece meu gosto. Ocasionalmente ela diz "Eu tenho esse script horrível, mas talvez você devesse lê-lo, de qualquer forma", e eu olho para uma página e concordo come ela. Depois de Crepúsculo, eu realmente queria trabalhar, mas simplesmente não encontrei um script do qual gostasse. Acabei não fazendo nada por um ano. Foi frustrante.

THR: O enorme sucesso global de Crepúsculo afetou você como ator?
Pattinson: Eu prefiro não fazer nada a fazer algo estúpido. Eu sinto que há muita pressão por causa dessa idéia de carreira. É um pouco preocupante. Há tanto dinheiro envolvido que agora você é julgado não pela qualidade do filme, mas por quanto dinheiro ele está fazendo. Isso é o que me assusta agora.

THR: Presumidamente, existe/existirá essa esperança de que as pessoas que gostam de você por Crepúsculo irão assistir Remember Me?
Pattinson: Isso vai ajudar. Eu apenas espero que quando as pessoas forem assistir Remember Me, elas não digam "Edward não faria isso". Isso não será bom.

THR: Você ainda tem uma cada em Londres?
Pattinson: Eu desisti do meu flat há um ano. Eu não estou realmente vivendo em lugar algum no momento porque, basicamente, eu estou constantemente viajando a trabalho.

THR: Nada que lhe prenda?
Pattinson: Eu nem mesmo lembro onde deixei meu carro (em Los Angeles). Ele provavelmente já foi rebocado a essa altura. É minha única posse estática e eu agora não sei onde ele está! (Risos) Foi muito importante para mim porque foi o primeiro carro que eu comprei. Comprar um carro fez eu me sentir um homem.


[
The Hollywood Reporter: Risky Biz ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário