sábado, 2 de maio de 2009

Tadução: Moviefone

Quando conversamos com Robert Pattinson sobre Little Ashes, seu filme que está prestes a ser lançado, nós discutimos alguns boatos que circulavam na Internet com o astro de Crepúsculo. Agora, estamos felizes em mostrar a segunda parte de nossa entrevista.

O ator incrivelmente generoso e humilde se divertiu, respondendo nossas questões - sobre fazer um filme independente, fazer cenas de nudez, filmar 'Lua Nova' - com uma grande dose de sinceridade e sem nenhuma atitude de diva.

Após conversar com pattinson, não temos problema algum em jurar nossa lealdade ao Team Edward. -- Por Angie Argabrite


01. Como foi gravar Little Ashes, que é uma produção bem pequena, comparado a fazer os filmes de Crepúsculo?
Eu meio que gosto de produções pequenas porque não há muitas expectativas quanto a elas. E é estranho, há algumas coisas em Little Ashes, como, por exemplo, nós não tínhamos stand-ins, então a gente meio que ficava pelo set, o que, a princípio, eu achei bastante bizaaro, mas depois de um tempo achei ótimo, porque você pode simplesmente ficar no personagem o tempo inteiro. E também você pode participar mais da produção, então eu gostei disso. Eu não sei, tinha, eu diria, uma energia muito diferente.(Mas) há tantas diferenças assim, na verdade. Você passa a maior parte do tempo em seus próprios pensamentos, de qualquer forma, então você realmente não nota outras coisas.

02. Eu li que você ficou muito nervoso com as cenas explícitas e de nudez. Como você se preparou para essas cenas?
(Risos) Tantas respostas ridículas passaram pela mente (mais risos). Eu fiz um implante no pênis! Eu não sei, eu meio que, é engraçado porque os espanhóis são muito... Eles não têm problema algum com a nudez, digo, nenhum mesmo, e os ingleses obviamente têm um problema gigante com isso. São coisas como quando eu vi meu pai se trocando para ir nadar, eu fiquei traumatizado com aquilo... Eu realmente não sei o que eu sei, eu só surtei um pouco. (Risos)

03. Então essa foi a parte mais difícil de fazer esse filme?
Não, quero dizer, boa parte dele foi bem complicado. Acredito que, de muitas maneiras, quanto mais eu lia sobre Dalí, mais eu gostava dele, de certa forma, e eu gostava daquilo pelo qual ele tentou passar. Acho que a coisa mais difícil foi o fato de eu não querer desrespeitar a memória dele, especialmente depois de ter conhecido várias pessoas que ele conhecia e coisas assim. As pessoas o admiravam muito, então isso provavelmente foi a coisa mais difícil. (Risos) Eu não quis estragar isso!

04. Você estava interpretando uma pessoa real - Como isso afetou sua preparação? Você estudou muito sobre Dalí?
Sim, quero dizer, isso é muito bom. Há algumas coisas como estudar fotos. Eu nunca havia realmente me concentrado em meu corpo para uma performance antes, bem, não a esse ponto, e há toneladas e mais toneladas de fotos dele e ele tinha uma postura bem estranha... Havia uma foto na qual ele está pontado para algo, e eu achei bem interessante e ficava tentando descobrir "Como você aponto desse jeito?" Então você descobre "Oh, droga. Você coloca seu braço e ohhh..." e de repente você consegue. E então você percebe que está andando do jeito e certo e as pessoas - espanhóis! - sabem quem você está interpretando, sem o bigode, eles sabem imediatamente apenas olhando nos seus olhos, é muito gratificatante. Eu gosto dessa idéia; eu gostaria de fazer isso novamente. E eu sempre estou interessado em interpretar pessoas reais.

05. Kristen Stewart interpretará Joan Jett, um ícone do rock. Há algum ícone do rock que você gostaria de interpretar?
Eu adoraria interpretar Van Morrison, mas duvido que eu consiga o papel (risos).

06. Com quem você gostaria de fazer uma turnê, caso fizesse uma como músico?
Eu gostaria de fazer uma turnê com Kings of Leon. Eu acho que eles são muito bons.

07. Se você não pudesse ser ator nem músico, o que você acha que estaria fazendo?
Eu gostaria de ser um estrategista político ou um spin doctor*. (Risos) Eu gostaria muito de fazer isso. Eu acho que acabarei fazendo em algum momento.

08. Você poderia falar sobre o filme para qual você foi contrato, ou está quase sendo, chamado Memoirs?
Ainda não é definitivo, mas eu acho que se realmente for feito, será um filme fantástico. O script é incrível. Eu acho Jenny Lumet (quem está escrevendo o script) incrível e Allen Coulter (quem está dirigindo) também. Eu acho que poderia dar certo. Eu fiquei bem animado com isso. Eu estava trabalhando no script em New York algumas semanas atrás, e surgiram algumas cosias realmente interessantes.

09. Como você está lidando com a fama intensa e instantânea e com toda essa loucura?
De certa forma, é bem estressante, mas só quando você está sozinho. Quando eu estou com meus amigos, não faz diferença alguma. Eu passo muito tempo sozinho e eu costumava andar sem companhia pelo quarteirão em várias cidades diferentes e, eu não sei, você começa a se sentir um pouco vulnerável, eu acho. (Risos) Bem, vulnerável, não, eu não sei... Para pessoas paranóicas, isso faz com que com que sua imaginação corra desenfreada, então é um pouco estranho. Você acaba saindo bem mesmo (risos). Mas, eu acho que é ainda muito cedo, eu continuo pensando nisso no que diz respeito a conseguir bons trabalhos e coisas assim, então eu realmente não tive uma chance de ser objetivo quanto a minha vida, porque a cada dia há uma coisa nova acontecendo na minha vida. Ao meu ver, tudo parece ridículo, como se a cada dia você estivesse andando pela rua e de repente você encontra alguma coisa e isso começa a se mover muito, muito rápido e você não tem certeza absoluta de que para que direção está indo, mas você pode sentir a força daquilo. É mais ou menos assim.

10. Qual foi a sua experiência mais louca envolvendo fãs?
Teve uma coisa bem estranha, eu estava numa Blockbuster outro dia e eu não tinha me tocado que era o dia em que o DVD (de Crepúsculo) seria lançado, e havia essas duas fãs - ninguém me reconheceu no local - e havia essas duas meninas de 8 anos que chegaram com os pais delas. Elas estavam pegando os DVDs que haviam comprado na pré-venda e elas estavam tremendo e chorando simplesmente porque conseguiram os DVDs delas. Eu achei aquilo bastante incrível, eu não havia visto nada como aquilo antes... Digo, eu tinha visto quando era pessoalmente, quando encontravam comigo. Mas, apenas por pegar um DVD, aquilo foi um tanto quanto louco.

11. Qual foi seu posicionamento em todo aquele drama do casting para Jacob? Quando era possível que Taylor Lautner não conseguisse o papel.
Foi estranho. Quando eu voltei, eu não o via há bastante tempo, não o havia visto desde o verão e quando eu o vi, eu o vi pouco antes dele ser escolhido para o papel, e ele havia engordado uns 50kgs! Eu pensei "Jesus Cristo! Se ele não conseguir o papel, será ridículo". Mas, o que se pode fazer? Havia um vídeo dele no set outro dia fazendo todos esses golpes de luta. Aquele garoto é incrível; ele é um dos atletas mais impressionantes que eu já vi em toda minha vida. Eu não sei, acho que será interessante. Eu ainda não vi nenhuma das cenas dele, mas todo mundo está ficando um pouco louco por ele.

12. COmo é a energia de Lua Nova comparada com a de Crepúsculo? Porque ninguém tinha certeza que Crepúsculo seria um sucesso e agora, obviamente...
Sim, é assustador. É uma experiência muito, muito diferente. Da última vez, nós estávamos apenas... Era muito fácil encontrar todo o elenco junto. Nós jantávamos juntos quase todos os dias e conversávamos sobre o filme abertamente e coisas assim. Agora é difícil até sair do hotel. E todas essas pequenas histórias aleatórias viraram, de algum modo, dignas de notícia, então você tem que ser muito discreto com tudo. Até mesmo se você quer esclarecer alguma coisa no script, por exemplo. É apenas estranho. É bem diferente... Penso que seja muito estranho quando você tem consciência de estar sendo observado.

13. É parecido com o que acontecia quando você estava gravando Potter?
Oh, não, não mesmo. No que diz respeito a Potter, como todos eram muito novos, não havia realmente nenhum boato. Além disso, o modo como gravávamos impossibilitava que fossem tiradas qualquer foto ou o que quer que seja. Era muito privado. E na época em que eu trabalhei nesses filmes, todos que estavam trabalhando dele já o faziam há cinco ou seis ano, então todos se conheciam. Então, nada era realmente interessante. Não havia muita coisa acontecendo. É como se (nos filmes de Crepúsculo), talvez por serem todos um pouco mais velhos, todo dia aparecesse uma nova história. Eu também acho que parte disso deve-se ao fato de que todos esse blogs se tornaram muito mais populares nos últimos anos do que eram naquela época. E eu acho que é nesses sites que a maioria das fofocas começam.

14. Você faria nu frontal completo como Daniel Radcliffe fez?
Acho que dependeria do motivo. É, realmente depende do motivo. E eu não acho que muitas pessoas fossem realmente querer ver isso. Acredito que arruinaria a ilusão. (Risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário