quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Entrevista da Star Inc.

Um vampiro adorável: ele é novo, bonito e misterioso. E ele é o novo ídolo de Hollywood desde que representou o irresistível vampiro Edward Cullen no filme Crepúsculo.

SI: Muitos de seus fãs vêem seu personagem em você. Conte-nos, quem é o verdadeiro Robert Pattinson?
RP: Eu sou muito entediante e menos fascinante do que o Edward, com certeza. Eu amo ler e música é minha paixão. Quando não estou filmando, me apresento em pequenos pubs onde ninguém sabe quem eu sou. Meu ideal seria me parecer com Van Morrison no começo de sua carreira. Sou obssecado pelos primeiros álbuns dele.

SI: Você se condiera o homem bonito de quem todo mundo está falando?
RP: Não mesmo! Eu fiquei meses sem fazer testes porque não era confiante o bastante. Quando eu li Crepúsculo, eu não me vi mesmo como Edward. Nós o descrevemos como alguém com um corpo sublime, enquanto eu sou... Vamos apenas dizer que eu não pareço alguém que como chocolate demais! E eu não poderia pensar em passar quatro horas por dia numa academia. Eu era um dos menos prováveis a passar no teste e eu realmente não acreditei nisso.

SI: Você gosta de ir pra academia agora?
RP: Não, eu odeio!

SI: As pessoas dizem que você está escondendo a sua namorada. É verdade?
RP: Eu não gosto de me expor, porque eu não estou procurando por fama. Aos 16 anos eu comecei a pensar sobre o que eu queria para a minha vida. Estar nas capas de revistas não era algo estivesse na minha lista.

SI: Como você faz para resistir a algumas de suas fãs encantadoras? Você tem milhões delas agora...
RP: É estranho porque as garotas que me reconhecem tem 12 ou 35 anos. Eu acho que as fãs de Crepúsculo são basicamente pré-adolescentes e as mães delas. Eu ainda não conheci uma garota da minha idade que tenha me dito que adorou meu papel como Edward. Isso me ajuda a manter os pés no chão.

SI: A imprensa americana coloca você como o sucessor de Orlando Bloom, o novo cara britânico que chama a atenção das adolescentes. O que você acha disso?
RP: É estranho, proque eu não me vejo como um astro, nem por um segundo. Eu tenho uma idéia específica da carreira que eu quero ter e eu prometi a mim mesmo que eu não participaria de um filme sem me interessar por ele, apenas pelo dinheiro. Guarde essa entrevista; algum dia você poderá me provocar quando eu aceitar um papel num filme qualquer apenas por um grande cheque! (risos)

SI: Como você planejava o futuro quando tinha 17 anos, a idade do Edward em Crepúsculo?
RP: Eu tinha um diário no qual eu escrevia todos os meus pensamentos. Eu o usei dos 15 aos 20 anos. Era um livro no qual eu escrevia enredos, idéias, bem como memórias. Talvez eu devesse queimá-lo agora...

SI: Que tipo de garoto você era?
RP: Eu era tímido, voltado para mim mesmo e eu não tinha qualquer auto-estima. O ano em que eu tinha 17 foi um dos piores da minha vida, porque eu estava me procurando, me conhecendo.

SI: Então, esse diário também descreve suas histórias de amor?
RP: Sim. Eu me apaixonei apenas duas vezes na minha vida. Eu tive uma ótima história de amor por 3 anos.

SI: Seu cabelo bagunçado deu início a uma nova moda.. Foi sua idéia?
RP: É a coisa mais engraçada que já me aconteceu! Eu nunca pensei que fosse ter tanta repercursão! Eu queria me cabelo parecesse como... quando eu levanto da cama! (risos) Eu odeio ficar sentado por uma hora para fazer cabelo e maquiagem. Então, eu propus filmar sem maquiagem e deixar meu cabelo como ele ficava quando eu acordava. Eu achei que era perfeito para representar um vampiro.

SI: E hoje em dia?
RP: É uma completa insanidade! Um cabeleireiro vai comigo para todos os lugares e se certifica que meu cabelo tenha essa aparência bagunçada antes de qualquer aparição pública. Eu queria alguma coisa simples, mas acho que estraguei issso!

SI: E quanto aos seus olhos? Eles são muito especiais no filme.
RP: Usar lentes de contato foi a coisa mais terrível que eu tive que fazer para representar o Edward. Eu tenho olhos muito sensíveis e era uma tortura diária colocar aquelas lentes todas as manhãs. Eu acordava às 4 da manhã para passar por isso. Era como ter areia nos meus olhos durante todo o dia.

SI: Você está preparado para usar aquelas lentes de contato pelos próximos três filmes?
RP: Nunca! Eu já falei aos produtores que eles precisam achar algo mais prático... Eles podem mudar a cor dos meus olhos com algum efeito especial! Eu não quero nunca mais ter que ver aquelas malditas lentes! (risos)

SI: Você gostaria de ser imortal como o seu personagem?
RP: Não. Talvez eu seja muito novo para perceber as vantagens de uma vida eterna, mas eu não tenho medo de envelhecer e morrer. Me pergunte isso novamente quando eu estiver em meu leito de morte; talvez eu dê uma resposta diferente nesse momento.

SI: Você entende a fascinação que as pessoas têm por vampiros?
RP: Sim, porque eu gosto de beber meu prórpio sangue. Claro que eu não morderia outra pessoa para beber o sangue dela, mas eu tenho o reflexo de colocar meu dedo na boca quando me corto, por exemplo. Sangue não me incomoda, então eu posso ajudar alguém que esteja sangrando... sem pensar em beber o que está escorrendo! (risos)

SI: O que vai acontecer 2009?
RP: Meu único desejo para 2009 é raspar meu cabelo, mas não acho que os produtores de Crepúsculo concordariam com isso! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário