domingo, 15 de novembro de 2009

Tradução: Clarin.com

Em Lua Nova, Edward tem uma participação menor do que em Crepúsculo. Como fizeram para mudar isso no filme?
Não é muito diferente. Ou talvez seja. Há uma espécie de imagem minha que a Bella vê ou imagina. Você pensaria que ela enlouqueceu. Ela pensa que tem visões. Eu não estou realmente na cena. Até mesmo minha atuação é uma mistura das memórias e fantasias dela.

A tensão para preservar a virgindade é um tema muito presente na saga.
Em muitos sentidos. Acredito que a autora a tenha escrito assim por gostar dessa tensão, essa coisa de ter desejos proibidos o tempo todo, é sempre melhor, é o melhor tipo de amor. É muito mais dramático, mais trágico, romântico. As pessoas enxergam isso de maneiras tão diferentes...

E você, como enxerga isso?
Eu busco o melhor naquilo em que me identifico. Edward é um personagem muito humano. Sou muito parecido com ele em muitos sentidos. Ele tem muitas dúvidas acerca de si mesmo. É do tipo que quer fazer a coisa certa. Um tipo normal. Ou seja, que comete erros. E é engraçado como as fãs o vêem como o tipo perfeito. Mas, ele não é. Ele é ciumento, mas tenta ser uma boa pessoa, seguindo seu coração.

Por que preferiu ser ator a músico? Ou você acha que pode fazer as duas coisas o mesmo tempo?
Acredito que em muitos aspectos dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas é muito difícil seguir com seriedade duas carreiras. Na verdade, nunca tive interesse em ganhar dinheiro com música. Eu faço música mais por razões terapêuticas. Mas, acredito que a música ajuda com a atuação no que diz respeito ao timing. Você fica menos tímido. É como você está diantes de muitas pessoas, como se existisse uma barreira. Você se sente como se estivesse nu. Eu acho que ajuda.

Robert nos conta que está compondo músicas para um filme.
Sim, eu sou compositor. Estou compondo algumas músicas para um filme, mas é só a música. Eu não atuarei nele.

Você comporia uma música para um dos filmes de Crepúsculo?
A música que estou compondo é para um filme que talvez nem seja feito.

Qual instrumento musical você mais gosta de tocar? Qual você escolhe quando está compondo uma música nova?
Eu toco bastante violão porque não dá para levar um piano para todos os lugares (gesticula os movimentos e ri). Eu gosto do que sinto na hora, eu amo esse setimento. Mas, eu tocava piano antes de tocar violão. Estou começando a tocar bastante outra vez. É sempre bom tocar outra vez. Eu amo Van Morrison e todas aquelas músicas dos anos 70.

Você viaja por todo o mundo, isso deve tirar de você um tempo para fazer aquilo que gosta. Isso lhe incomoda muito? O quanto você está disposto a suportar?
Eu não me importo com o aspecto comercial. Devo dizer que, se eu pudesse fazer as mesmas coisas que estou fazendo nesse momento sem que ninguém me conhecesse, eu amaria. Quando você é muito famoso, você não consegue mais levar a vida novamente e isso é assustador. Talvez você não consiga mais se acostumar com coisas normais outra vez. Você não pode entrar num prédio, não pode mais sentar para tomar café e encontrar inspiração para fazer as coisas. Eu não cosigo me acostumas com as pessoas me pedindo autógrafos. Isso não é interessante, é perturbador. E é muito assustador pensar que você perdeu toda vida normal que tinha. Eu ainda sou novo nisso, mas sabe de uma coisa? As fãs amam o Edward, não a mim.

Eu li em algum lugar que você ama Jack Nicholson e que ele é um modelo para vocês.
É, de uma esquisita. Tem a ver com as decisões que ele fez na carreira dele. É estranho, mas não acho que exista um outro ator tão coerente quanto ele. E com a mesma qualidade de atuação.

Há algum ator novo de quem você goste?
Romain Duris. E Val Kilmer.

Você é a pessoa mais comentada na internet, você lê o que as pessoas falam de você?
Eu li por alguns meses, mas parei de fazer isso.

Por que?
É fácil ficar obsecado com isso. "Eu tenho que mudar". Quanto tudo começa, é isso que você pensa "Eu tenho que mudar". Por que? É tão estúpido. Um artigo ruim pode realmente afetar você. E se você continua procurando...

Você viajou com seus amigos? Trouxe alguém com você para Cannes?
Não, estou sozinho aqui.

Onde você está morando agora?
Em lugar nenhum. Eu estive trabalhando nos últimos 18 meses. Não tenho casa nem nada.

Você quer se estabelecer em algum lugar? Comprar uma casa, talvez em LA?
Não faz sentido, eu não vou para lá com muita frequência. Eu passo uma semana lá cada vez que eu vou, fico em hotéis. Mas, seria legal ter um lugar onde eu pudesse guardar todas as minhas coisas.

Um lugar para chamar de lar? Ou apenas um lugar para guardar suas coisas?
Eu tenho muitos livros, mas não ligo muito para outros objetos. Eu só tenho malas em meus quartos de hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário