domingo, 22 de novembro de 2009

Tradução: Jornal Grego


Como você lida com a pressão causada pela histeria que toma conta das meninas quando você aparece depois do sucesso de Crepúsculo?
Do modo como todo mundo age quando está sob pressão: eu me concentro nos meus amigos. Olhe, eu não quero ser ingrato, tirando o estresse, é divertido receber todo esse reconhecimento. É só que algumas coisas mudam na sua vida. Eu não posso mais andar sozinho pelas ruas, como eu costumava fazer, e há momentos que me sinto extremamente vulnerável com todo esse reconhecimento. Eu tento não perder a cabeça, escolher os empregos que me oferecem que me ajudarão a ser bem sucessido e também tento ficar calmo diante da loucura e a velocidade de tudo que está acontecendo.

Já foram feitos tantos filmes sobre vampiros... Acredito que, depois da sua trilogia, esse número irá aumentar. Você acha que adicionou alguma coisa especial ao caráter dos "imortais" através da sua performance?
A idéia era trazer a lenda vampírica de volta ao cinema e à nova gerção. ntão, eu tentei uma coisa, que era interpretar um vampiro sem seguir nenhum caminho específico sobre como tal personagem devia ser interpretado, e me focando na solidão pós-adolescência de um personagem especial.

Bem, no livro, a presença de Edward é relativamente menor do que no filme...
No livro, Bella ouve a voz de Edward na mente dela. No filme, nós transformamos essa voz numa visão. E nós adicionamos uma cena de luta no final, o que me agradou bastante porque eu fico muito bem como lutador (risos).

Você já teve a impressão de que no centro do sucesso de Crepúsculo pode estar escondido um conservadorismo acerca da relação sexual de Bella e Edward?
Todo mundo poderia traduzir a história de um modo diferente que lhe agradasse. Pessoalmente, eu acho que essa abstinência sexual tem o resultado totalmente oposto. Ela cria uma tensão sexual que faz os fãs gritarem: eles têm que transar, eles têm que transar.

Você apareceria nu num filme ou numa peça como Daniel Radcliffe?
A pergunta não é mais se eu "faria" porque Little Ashes têm cenas de nudez.

Você me pegou! Eu ia perguntar isso. De um vampiro sexualmente conservador para Salvador Dali e o que quer que isso signifique.. Deve ter sido um longo caminho.
Salvador Dali em meio a Lorca e Bunñel para deixar as coisas ainda mais difíceis! Fora as cenas de nudez...

Como você se sentiu em relação a isso?
No começo, eu enloqueci. A verdade é que os espanhóis têm uma opinião sobre nudez totalmente diferente dos ingleses. Eu fico pensando nas diferentes respostas que eu poderia dar como, por exemplo, "meus órgãos genitais foram aumentados" (sorri). A verdade é que eu não sei eu fiquei assustado.

Aos 23 anos e com todo esse alvoroço em torno do seu nome, eu acredito que seja completamente normal se assustar com praticamente tudo.
Normalmente, eu me assusto com as fofocas e os boatos que leio na internet. Você não tem noção. Alguém disse que, durante as filmagens de Lua Nova, eu não cheirava bem porque não tomava banho.

Não sei o que você fez naquela época, mas tenho certeza de que hoje você teve tempo de tomar banho, já que você está com uma aparência e um cheiro ótimo.
(Sorri) O engraçado é que as filmagens nem haviam começando quando essa história começou a circular na internet.

Você interpretou Dali e Kristen interpretará Joan Jett. O envolvimento de vocês num romance ficcional os influenciou em escolher personagens sobre pessoas reais para continuar suas carreiras?
Há um processo muito interessante quando se decide interpretar um personagem não-fictício. Você estuda fotos, foca na linguagem corporal. Eu lembro de uma foto de Salvador Dali apontando para alguma coisa; eu passei horas tentando descobrir para o que ele estava apontando e porque ele o estava fazendo daquele jeito.

Há algum outra pessoa famosa que você gostaria de interpretar?
Van Morrison, mas não acho que um dia eles me darão esse papel.

Você já chegou ao ponto de comparar sua paixão por cinema com sua paixão por música?
Não. Para começar, eu não posso viver sem música e, além disso, eu sempre disse que mesmo que atuar seja uma de minhas maiores paixões, meu segundo plano era ficar famoso através da música. Quando eu era mais novo, eu queria me tornar um político, mas acho que é tarde demais para isso agora.

Agora que você é famoso, encomoda você a idéia de que as meninas podem querer ficar com você apenas por causa da sua fama?
Se elas forem bonitas, não importa (sorri). Até porque eu tenho certeza absoluta de que qualquer pessoa que converse comigo por 5 ou 10 minutos perde completamente o interesse por mim. De qualquer modo, nesse momento, não tenho namorada e não consigo entender a razão disso. Você não deveria ter mais sorte nesse aspecto sendo famoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário