segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tradução: Cine Premiere Magazine


Robert Pattinson - O vampiro mais desejado do mundo.


Para você, o personagem mudou? Como?
Estou muito surpreso com o quão tranquilo estou com tudo isso. Eu estava muito nervoso antes, especialmente com todas essas expectativas. Mas, como deu tudo certo com Crepúsculo, acho que estou menos nervoso agora.

O que você pode nos contar sobre Edward nessa sequência?
Ele se sente como se houvesse perdido tudo desde que James, Victoria e Laurent apareceram na vida dele. Para ele, tudo saiu do controle e ele está se esforçando para se manter calmo, fingindo que tudo está bem. É por isso que tudo acontece mais rápido dessa vez; porque ele já vinha pensando nisso há algum tempo.

E ele acha que está condenado de qualquer forma, certo?
Sim, na verdade, ele se sente assim desde o primeiro filme. E nesse filme ele pensa que está fazendo a coisa certa, mesmo que depois perceba que cometeu um erro.

Edward é um pouco malvado nesse filme, não é?
Eu não acho que ele seja malvado nesse filme. Acho que ele é malvado no próximo (risos). Ele está apenas perdido e toma uma atitude tipicamente masculina de estragar tudo quando encontra alguém que ama por ficar se questionando o tempo inteiro. E depois ele percebe, depois de ter estragado tudo, que você só tem algumas chances. E é isso que é bom na Bella.

Ela continua dando chances a ele.
Sim, mas para ela não é como se ela o estivesse dando uma nova chance. Ela apenas entende melhor a relação deles do que ele, e ele se culpa por tudo.

Você já agiu assim?
Eu sempre ajo assim! Em todo relacionamento que tive, agi assim; é ridículo.

Você termina com elas?
Não, na verdade, elas é que terminam comigo (risos).

Construindo uma Saga

O seu retorno é muito importante no livro. Você está nervoso em relação a isso?
Com certeza. Eu tinha medo de que ausência acabasse não sendo realmente uma ausência. Eu não queria aparecer de modo algum, como no livro. Eu queria que você apenas uma voz. Acredito que isso teria dado mais força e poder ao meu retorno. Mas, eles decidiram fazer visões ao invés de ter apenas a minha voz. Ela me vê. E isso é difícil porque você precisa atuar o mínimo possível, sem que pareça "morto". Você é a criação de uma outra pessoa na mente dela. E eu não queria saturar o filme com a minha presença.

Foi difícil trocar de diretor?
Sim, um pouco. Catherine tem um estilo muito específico e uma atmosfera muito definida e única; e, nesse, o clima é totalmente diferente. Mas, Chris é ótimo e o esse filme será bem diferente. Catherine tem um ponto de vista em relação ao mundo que não possui nenhum sarcasmo. O Chris pode ser muito sarcástico e enxergar as coisas de um ponto de vista mais obscurso. Esse é um filme muito mais obscuro.

Como é a sua relação com o Taylor? Você se sente ameaçado pela presença ou pelos músculos dele?
Sim, eu me sinto um pouco ameaçado (risos). Ele tem um aperto de mão muito forte, então, é, ele é uma pessoa muito intimidadora.

O quanto você trabalhou com efeitos especiais?
Eu fiz algumas cenas na tela verde, basicamente para as minhas "aparições". O que eu gosto é que o Chris está fazendo aparições muito sutis, você quase não as percebe.

Qual a cena você estava mais ansioso para gravar?
Há alguns sonhos que as pessoas não estão esperando. Eles são estranhos. Bella tem pesadelos terríveis nos livros, então nós pensamos na maneira mais perturbadora e assustadora de mostrá-los no filme. Eu não sou realmente o Edward nessas cenas, sou uma versão das inseguranças dela.

Você teve medo de comprometer com uma sequência que poderia lhe comprometer e fazê-lo deixar passar outras oportunidades que talvez não se sinta motivado para fazer em alguns anos?
Um pouco, mas a verdade é que é muito gratificante fazer parte de algo com o qual as pessoas se importam tanto. Porque você trabalha mais do que o normal. E mesmo que, às vezes, as pessoas não gostem dos resultados, eles se importam o bastante para se preocuparem com as consequências que isso pode ter.

Você estava animado para filmar na Itália com o resto do elenco?
Sim, bastante. Eu acho que o Michael Sheen foi brilhante como Aro. Eu estava lendo uma cena onde eu devia ser destruído por uma menininha, simplesmente, e eu achei maravilhoso. Eu normalmente não me importo com esse tipo de coisa, mas aco que ficaria ótimo nesse filme. O Chris e eu encontramos uma maneira de eu me contercer de dor na tela, sem ter que ficar rolando pelo chão, e isso foi muito desagradável.

E como era o set?
Ele tinha um visual forte, muito forte. E era tão legal. Era o dia de São Marcus, então todo mundo estava usando capas vermelhas e, visualmente, ficou incrível.

O Efeito Crepúsculo

O que aconteceu na sua vida com todo esse fenômeno?
É estranho. Outro dia, eu estava jantando e havia uma revista com minha foto na capa. E isso é como ficar no meio da tempestade: você realmente não se dá conta do que está acontecendo. E olhar para essas capas e perceber é que sobre você que as pessoas estão falando, dizendo "Robert e Kristen, isso e aquilo", é muito bizzaro.

Por que você acha que existe uma adoração tão grande a esse personagem?
Não sei. Eu realmente não sei. Quando eu leio o livro, tento encontrar coisas com as quais possa me relacionar com ele, não procuro as razões pelas quais as meninas o amam tanto.

Poderia ser por que ele é perigoso?
Eu acho que é porque ele está disposto a deixar tudo por ela; esse é o apelo.

Você ainda tem uma banda?
Eu não tempo para ter uma banda no mento. Mas, é ótimo saber que meus amigos em Londres, os que escreveram músicas para Crepúsculo comigo, estão recebendo contratos de gravação por causa de suas relações comigo e com Crepúsculo. Eu costumava tocar em pubs com três pessoas, agora eles estão esgotando os ingressos para locais com capacidade para 500 pessoas.

Qual a diferença entre atuar e compor/cantar uma música?
A música coloca você numa posição mais vulnerável, porque você está no palco e recebe uma reação imediata. Mas, por outro lado, você fica mais livre porque não está interpretando um personagem.

É estranho que as pessoas reconheçam seu nome agora?
Sim. É engraçado, também. Eu conversei com Will Smith antes de apresentar os Oscars e perguntei a ele o que eu devia fazer no palco e ele disse "Não tente fazer nada engraçado, apenas leia o que está escrito. Você pode ser engraçado quando estiver apresentando pela quarta vez".

Você gostaria se tornar imortal?
Não sei. Se eu tivesse uma razão pela qual viver para sempre, sim.

Os fãs mexicanos são loucos?
Sim, aqueles três dias no México foram muito intensos (risos).

Um comentário:

  1. "Ele está apenas perdido e toma uma atitude tipicamente masculina de estragar tudo quando encontra alguém que ama".
    Ele interpretou muito bem a decisão da personagem dele no filme descrevendo como "atitude tipicamente masculina". Em geral, as fãs de Crepúsculo são um pouco confusas em achar que Edward Cullen é perfeito. O que existe de incomum na personagem, é a beleza extraordinária
    e a imortalidade.

    ResponderExcluir